• Carregando...

Morreu na tarde desta sexta-feira (30) a policial Ana Paula Martinez Myszynski, baleada em uma tentativa de assalto a uma residência, na noite de terça-feira (27), no bairro Jardim das Américas, em Curitiba.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Cajuru, ela não resistiu aos ferimentos e a morte foi confirmada às 13h desta sexta. Ana Paula era sobrinha do diretor social do Paraná Clube, Luís Carlos Casagrande, conhecido como Casinha.

A policial, que estava lotada no Hospital da PM, foi atingida por três tiros quando chegava à casa de Casinha, para uma festa familiar. Segundo a PM, o carro em que ela estava com o marido – também policial militar – foi abordado por três bandidos. Os suspeitos revistaram Ana Paula e encontraram a arma dela. Em seguida, eles teriam disparado. Três tiros atingiram a policial.

O marido dela reagiu e atirou contra o grupo. Um dos bandidos teria sido atingido por um tiro na perna, mas, mesmo assim, eles conseguiram fugir em um X-Sara Picasso.

Após a fuga, os assaltantes levaram o suspeito baleado para receber atendimento no Hospital do Trabalhador (HT). Eles foram surpreendidos por um policial – que estava de plantão no hospital – e houve troca de tiros do lado de fora.

O grupo chegou a fazer um médico refém e fugiu no automóvel da vítima. O médico foi libertado em seguida no bairro Pinheirinho. O carro foi encontrado entre as cidades de Lapa e São Mateus do Sul.

Na quarta-feira (28) e na quinta-feira (29), a PM realizou um cerco na região da Lapa, na região metropolitana de Curitiba, com objetivo de localizar os bandidos.

Segundo a assessoria de imprensa da corporação, a ação policial mobilizou equipes do 17º Batalhão, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia de Cães e do Grupamento Aéreo, além de policiais da Lapa e de Ponta Grossa.

A tentativa de assalto que terminou com a morte da policial é investigada pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba. Segundo o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, a polícia já levantou algumas informações e trabalha para identificar os bandidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]