Morreu na noite de segunda-feira (27), em Curitiba, Marcos José Ferreira Filho, 26 anos, que teve a história conhecida no país após encontrar a mãe biológica para um transplante de medula. O rapaz, que era personal trainer, sofria de leucemia linfoide e estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças. A causa específica da morte não foi divulgada.
A história de Marcos foi exibida em uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, no dia 19 de abril deste ano. Filho adotivo de um casal de Curitiba, ele e os pais foram em busca da mãe biológica do rapaz, após constatarem a necessidade do transplante de medula para o tratamento da leucemia.
Um transplante foi realizado em outubro de 2014 e o jovem seguia em tratamento desde então. Chegou a receber alta do hospital, mas voltou a ser internado no último dia 22 de abril. Segundo o hospital, complicações da doença teriam levado à morte, que ocorreu por volta das 23 horas de segunda-feira. O corpo foi velado nesta terça-feira (28) e enterrado em um cemitério luterano no bairro Alto da Glória.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora