Londres A morte da modelo brasileira Ana Carolina Reston, por complicações decorrentes de uma anorexia nervosa, foi destaque de vários jornais e noticiários europeus e americanos. A CNN noticiou que Míriam Reston, mãe de Ana Carolina, fez um apelo para os pais de meninas aspirantes à carreira de modelo. "Cuidem de suas crianças...nenhum dinheiro vale a vida de seus filhos, nem mesmo a marca mais famosa vale isso."
Para o jornal britânico The Independent, a morte "deve causar nova auto-análise nos principais centros da moda no mundo".
O jornal americano The New York Post noticiou que "uma modelo brasileira bela, mas obcecada por peso, que trabalhou para algumas das melhores agências nova-iorquinas, se matou de fome".
O The Times noticiou a morte de Carol dizendo que "várias figuras importantes da moda vêm pedindo para que a indústria pare de empregar modelos "tamanho zero" (tamanho equivalente ao 32 no Brasil). O The Times diz que a idéia de uma proibição geral desagrada a outras figuras de destaque do mundo da moda. O jornal cita a declaração de um porta-voz da marca Chanel, de que "a anorexia é um problema social".