Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência no trânsito

Mortes no trânsito caem 18,5% em São Paulo no primeiro semestre

As mortes em acidentes de trânsito na capital paulista caíram 18,5% nos primeiros seis meses deste ano na comparação com o mesmo período de 2014.

De acordo com balanço da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) divulgado pelo prefeito Fernando Haddad (PT) nesta terça-feira (29), o número de mortes caiu de 637 para 519.

A queda mais expressiva foi no número de ciclistas mortos em acidentes – de 28 para 15, uma redução de 54%.

O balanço foi divulgado à imprensa no futuro parque da Chácara do Jockey, na zona oeste, onde Haddad plantou uma árvore.

“Os números são importantes. Mas estamos querendo, justamente em função deste gesto de plantar uma árvore para cada vida salva, mostrar que nós podemos fazer mais”, disse o prefeito.

Haddad prometeu manter a ação na divulgação dos próximos balanços, que, segundo ele, serão feitos de forma periódica.

Foi a primeira vez desde o início de sua gestão que o prefeito participou da divulgação deste tipo de dado. Até então, os números de acidentes na cidade eram informados pela CET e na forma de balanço anual, não semestral.

No primeiro semestre do ano passado houve aumento de 13% no número de acidentes fatais em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Questionado sobre o motivo de não ter feito divulgação como agora, Haddad respondeu que os números foram divulgados “com toda a transparência”. “Tudo é divulgado com a mesma periodicidade de sempre”, afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.