Foi preso na tarde desta quarta-feira (3) o motorista da carreta que atingiu o ônibus que caiu no Rio Turvo, em Olímpia, a 438 km de São Paulo, também na quarta. Duas pessoas morreram e outras 38 ficaram feridas no acidente.
O ônibus levava trabalhadores rurais que trabalham na colheita de laranja na região. Quando passava por uma ponte na Rodovia Assis Chateaubriand, o veículo foi atingido na traseira por uma carreta, e caiu no rio. O condutor da carreta fugiu do local sem prestar socorro. Ele foi localizado pelos policiais e preso em flagrante.
Um dos trabalhadores que conseguiu escapar nadando lembra como foi o momento do acidente. "Foi um desespero, gente chorando, gritando, pedindo para sair. Conseguimos quebrar os vidros, aí foram saindo um a um", disse Edmilson Lopes dos Santos.
As vítimas com ferimentos leves foram levadas para a Santa Casa de Olímpia. Os feridos com condições mais graves foram encaminhados ao Hospital de Base de São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo. Segundo as primeiras informações, 41 pessoas teriam ficado feridas. Entretanto, posteriormente, foi confirmado que o número de feridos foi de 38.
O motorista da carreta será indiciado por homicídio culposo, lesão corporal e fuga do local do acidente. A polícia vai investigar as causas do ocorrido.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora