Um homem foi detido, na madrugada desta quarta-feira (26), depois fugir de uma blitz da Lei Seca e bater contra um carro, na Rua Jardim Botânico, na zona sul do Rio. Segundo a polícia, o motorista, que é agente do Departamento Sistema Penal (Desipe) e não teve o nome divulgado, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, após ser parado em outra operação da Lei Seca, há cerca de um ano, e não ter passado pelo curso de reciclagem. O agente foi encaminhado à 14ª DP (Leblon) e pode ter a suspensão definitiva da CNH.
Policiais militares contaram que o motorista, que estava junto com um amigo em um Fiat Palio, tentou desviar da blitz, montada na Praça Sibélius, na Gávea, entrando em um dos recuos do Jockey Club. Ao perceber a aproximação dos agentes, ele acelerou o veículo em direção ao Jardim Botânico. Na fuga, o homem acabou batendo na lateral de um Volkswagen Tiguan, por volta das 2 horas, no cruzamento das ruas Jardim Botânico e Saturnino de Brito. Ainda de acordo com a PM, cinco pessoas estavam no veículo que foi atingido. Algumas delas sofreram ferimentos leves e precisaram ser encaminhadas ao hospital.
Com o impacto, o Fiat Palio ficou com a frente destruída e foi levado para o depósito. Apesar da colisão, nem o agente nem o amigo ficaram feridos. Os dois foram encaminhados à delegacia, onde prestaram depoimentos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora