O excesso de velocidade no perímetro urbano da BR-277 é o principal motivo de autuações de motoristas feitas pelo Polícia Rodoviária Estadual (PRE). No trecho dentro de Curitiba a velocidade máxima permitida é de 80 km/h, mas os motoristas abusam e a PRE tem aplicado uma média 600 multas por dia.
A rodovia liga o interior do estado à capital e os motoristas não estão "aliviando" o pé quando passam pelo trecho urbano, que divide três bairros de Curitiba. "Nós chegamos a registrar velocidades superiores a 150 km/h. Infelizmente mostra a falta de responsabilidade dos motoristas", afirmou o tenente Sheldon Vortolin, em entrevista ao telejornal ParanáTV, 1.ª edição.
Segundo informações do telejornal, cerca de 1.600 veículos passam por hora diariamente pelo trecho que tem quatro quilômetros. Apesar da fiscalização, o excesso de velocidade preocupa os moradores da região. Segundo a PRE, nos primeiros três meses de 2007 foram 20 acidentes, com 11 pessoas feridas e 2 mortes na região.
No radar móvel da PRE ficam registradas várias fotos que flagram a imprudência de alguns motoristas. A multa para quer for pego acima do limite de velocidade varia entre 85 a 574 reais. O valor mais elevado é aplicado quando o motorista foi fotografado ultrapassando os 50% do limite de velocidade permitido. Neste caso, o motorista também tem a carteira suspensa.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora