O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) recusou a nova proposta de reajuste salarial de 8,02%, após reunião realizada na tarde desta sexta-feira (8), no Tribunal Regional do Trabalho. Uma nova audiência está marcada para a próxima terça-feira (12), às 10 horas.
A oferta do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) é pouco acima da primeira proposta, que era de 6,33%. A categoria pede reajuste de 30% sobre o salário, mais 100% de auxílio alimentação.
O encontro desta sexta-feira foi mediado pelo desembargador Altino Pedrozo dos Santos, que pediu aos motoristas e cobradores que não deflagrassem greve enquanto acontecem as negociações. Segundo o Sindimoc, o pedido será atendido.
Também participaram do encontro representantes da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Urbanização de Curitiba (Urbs) e do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp).
O Sindimoc convocou os trabalhadores para uma assembleia geral na segunda-feira, com o objetivo de apresentar o andamento das negociações. O encontro vai ocorrer às 10, 15 e 21 horas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião