O motorista que volta do feriado, nesta terça-feira (15), vai precisar de um pouco de paciência. O movimento é alto neste início de tarde, e deve se manter assim até o final da noite, segundo previsão das administradoras de pedágio. Há movimento intenso na vinda para Curitiba, tanto de quem vem das praias como do interior. A saída da capital paranaense para São Paulo e para o interior do Paraná também é movimentada.
Acompanhe em tempo real:
Previsão
Na BR-277 no sentido litoral do Paraná, o horário de pico deve seguir até as 19h, segundo a Ecovia. Nas BRs 376 e 101, em Santa Catarina, (que ligam as praias catarinenses à capital paranaense), o movimento intenso segue até as 22h, movimento 60% acima do habitual, segundo a Autopista Litoral Sul.
Na BR-277 entre Curitiba e o interior, o fluxo deve ser 30% acima do normal para uma terça-feira, nos dois sentidos. A CCR Rodonorde estima que 35 mil pessoas vão cruzar a praça de pedágio em São Luiz do Purunã, a maioria no período do final da tarde.
Na BR-116, a estimativa é de que 138 mil veículos cruzem a estrada, que liga Curitiba a São Paulo, nos dois sentidos. O movimento deve ser intenso até a meia-noite, calcula a Autopista Régis Bittencourt.
Barroso vota por manter exigência de decisão judicial para responsabilizar redes por ofensas
Dias de pânico: o que explica a disparada do dólar e dos juros
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora