Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Movimento Passe Livre realiza ato durante visita de Dilma

Cerca de vinte pessoas do Movimento Passe Livre (MPL) entregam panfletos com mensagens de repúdio aos recursos do PAC da Mobilidade que serão repassados à Prefeitura de Curitiba nesta terça-feira (29) pela presidente Dilma Rousseff (PT). A chegada da presidente na capital ocorreu por volta das 14h30. O evento oficial ocorre no Espaço Torres, no Jardim Botânico, onde também estão os ativistas.

A expectativa é de que Dilma anuncie recursos para o metrô de Curitiba, além de verbas para outros quatro projetos de mobilidade urbana. O MPL disse que contesta a entrega da verba porque considera o investimento como um repasse de dinheiro público à iniciativa privada.

O grupo também contesta o atual modelo privilegiado pelo governo. Segundo grupo, o modelo mais justo de projeto para melhorar o transporte coletivo na capital seria pensar em um modal capaz de deslocar o maior número de pessoas por um custo menor – o que, para eles, não é o caso da atual proposta.

Foz do Iguaçu

A presidente Dilma segue ainda nesta terça-feira (29/10) para Foz do Iguaçu, para um compromisso em Hernandárias, no Paraguai, onde será entregue uma linha de transmissão da Itaipu Binacional.

Nesta manhã, a presidente antecipou em seu perfil do Twitter que os investimentos do governo federal - e os empréstimos do BNDES aos governos estadual e municipal - no transporte coletivo vão alcançar a soma de R$ 5 bilhões na Grande Curitiba. Os recursos correspondem a investimentos na construção do metrô e também em ônibus da capital do Paraná, com a execução de novos corredores de coletivos e a ampliação de trechos já existentes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.