O promotor de Justiça de Reserva, Alexey Chio Caruncho, denunciou criminalmente o vereador Flávio Hornung Neto, assassino confesso do presidente municipal do PC do B, Nelson Renato Vosniak, por homicídio qualificado, porte ilegal de arma e por duas tentativas de homicídio qualificado. O vereador matou o dirigente político com três tiros após uma discussão em uma rua do centro da cidade na noite do dia 15 de janeiro. Hornung também tentou matar o repórter de um jornal local, Giovani Welp Pinto, e o professor Carlos Rodrigues Oliveira Filho, que estavam no carro de Vosniak no momento do crime.
A decisão do MP agradou à família de Vosniak. "Era até mais do que estávamos esperando. Agora estamos na expectativa, esperançosos, de qual será a decisão da juíza", disse a viúva de Vosniak, Maria Fabiane Zampieri.
Enquanto aguarda a decisão da Justiça, Hornung permanece solto, amparado por um habeas-corpus, concedido pelo Tribunal de Justiça (TJ) no dia 1.º de fevereiro. Ele retornou às atividades normais como vereador na Câmara Municipal no dia 9 de março, após os parlamentares votarem contra a abertura de um processo de cassação. O vereador e seu advogado, Carlos Humberto Silva, foram procurados pela reportagem, mas não foram encontrados para comentar o caso. Anteriormente, Hornung declarou que teria matado Vosniak por ser vítima de constantes perseguições e que o crime não teve conotação política. O vereador alega que matou o dirigente do PC do B por razões pessoais.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião