Procuradores do Paraná vão investigar o cumprimento dos contratos de pedágio no estado e possíveis irregularidades. Eles se reuniram na sede da Procuradoria da República em Curitiba nesta sexta-feira (2). Todos os pedágios do estado serão investigados. Ainda não há definição sobre o programa de trabalho ou a periodicidade das reuniões.
A repercussão de uma audiência pública na última terça-feira (30), em Jacarezinho, que tratou sobre a prestação de serviço da concessionária Econorte, motivou a investigação nas demais praças de pedágio. As demandas trazidas vão subsidiar o trabalho dos procuradores. A informação é da assessoria de imprensa do Ministério Público Federal (MPF).
A audiência debateu a qualidade dos serviços na BR-153, que corta Jacarezinho. Também foi abordada a demora no andamento de uma ação civil pública proposta pelo MPF de Jacarezinho em 2006, que questionava a mudança da praça de pedágio de Andirá, na BR-369, para Jacarezinho, na BR-153, sem passar por licitação.
Auditorias
O Tribunal de Contas do Paraná está realizando auditorias nas praças de pedágio do estado. Primeiro relatório, com análise de duas concessionárias, já apontava que preço da tarifa deveria baixar para compensar baixo investimento e outras irregularidades.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião