• Carregando...

Quem tentou sair do Paraná ou entrar no estado ontem vindo do Mato Grosso do Sul teve de ficar praticamente o dia todo parado por causa dos protestos promovidos pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). A partir das 7 horas, foram bloqueadas a BR-163, entre Naviraí e Mundo Novo (ambas no MS) – rodovia que passa pela ponte Ayrton Senna, em Guaíra –, e a BR-487, a Estrada Boiadeira, que liga Naviraí (MS) e Icaraíma (PR), passando pelo complexo de pontes de Porto Camargo, no Rio Paraná.

Em Guaíra e Porto Camargo os motoristas de caminhões optaram por esperar pelo fim do bloqueio nos postos de combustíveis e restaurantes próximos à divisa. Quem tentou desviar para a ligação por balsa entre Querência do Norte e Naviraí (MS) também foi surpreendido pelo bloqueio na rodovia perto da cidade do Mato Grosso Sul.

Somente em Porto Camargo, a polícia informou que cerca de 500 carros deixaram de cruzar a ponte ontem das 7 às 18 horas. O MST informou que o protesto foi para pedir maior rapidez do governo federal nos processos de reforma agrária. Segundo a polícia, o protesto na BR-487 acabou por volta das 17 horas. (OM)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]