Quem estava com esperanças de que o calorão que marcou os últimos dias no Paraná pudesse dar uma trégua neste início de semana pode se decepcionar. Não há expectativa de que a temperatura caia nesta segunda-feira (6), e o tempo no estado promete seguir um padrão parecido com o do final de semana, que foi bastante abafado: manhã sem nuvens, bastante calor e possibilidade de chuva pela tarde.
Confira a previsão do tempo para a sua cidade.
Como a combinação de altas temperaturas com um ar mais úmido favorece a formação de nuvens, a chuva é praticamente certa.
Segundo o meteorologista Samuel Braun, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a condição para chuvas é mais propícia a partir das 14h, mas não há como apontar um horário exato. Apesar de a previsão ser de pancadas por todo o estado, é na região Sul que existe um risco maior de formação de temporais.
Quem está no Litoral poderá aproveitar a praia pela manhã, já que o céu estará pouco nebuloso e o Sol vai dar as caras. À tarde, porém, a chuva deve marcar presença. A temperatura sobe um pouco no Litoral, com mínima de 22°C e máxima de 31°C tanto para Guaratuba quanto para Matinhos.
Em Curitiba, a mínima fica na casa dos 17°C e a máxima na dos 28°C. A manhã na capital será de poucas nuvens, cenário que muda no período da tarde, quando devem ocorrer chuvas e trovoadas isoladas.
O clima também segue quente nas regiões Norte e Oeste do Paraná, onde as segunda-feira amanhece já na casa dos 20°C, podendo chegar aos 32°C em Londrina e aos 30°C em Cascavel até o fim do dia. Já na parte Sul do estado, a situação em termos de temperatura é similar à da capital paranaense: União da Vitória, por exemplo, começa o dia com 16°C e chega aos 28°C.
Colaborou: Mariana Balan.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora