Uma mulher de 65 anos foi assassinada a facadas, no início da tarde desta sexta-feira (12), em São José dos Pinhais, região metropolitana. Segundo a polícia, o crime foi cometido pelo filho da vítima, que fugiu logo após o homicídio. O delegado Richard Alain Lolli informou que pediu a prisão temporária do acusado.
O crime ocorreu dentro da casa onde mãe e filho moravam, no Jardim Carmem. Maria Cecília de Farias foi assassinada com vários golpes de faca. De acordo com Lolli, a mulher foi morta na sala da casa e, em seguida, arrastada até a cozinha. "Foi uma cena impactante", disse o delegado, ao descrever o local do crime.
Segundo a polícia, após cometer o homicídio, o filho da vítima que tem 34 anos e que não teve a identidade divulgada fugiu em um Palio que pertence à família. A arma usada no homicídio uma faca de cozinha, com lâmina de aproximadamente 30 centímetros de comprimento foi encontrada e encaminhada à perícia.
O delegado ouviu familiares e vizinhos da vítima e informou que o acusado não trabalha, é usuário de drogas, já esteve internado em instituição psiquiátrica e tem um histórico de violência. Segundo a polícia, a mulher já havia registrado diversos boletins de ocorrência contra o filho, por agressão. O homem, por sua vez, já havia denunciado a mãe porque ela teria usado cartões de crédito dele.
"Ainda não sabemos o que motivou este crime, mas, com certeza, foi um homicídio que tem motivação torpe", avaliou o delegado. Até as 18 horas, o acusado ainda não havia sido localizado pela polícia.
Outro crime
Também em São José dos Pinhais, um jovem de 16 anos foi assassinado, na tarde desta sexta. O crime ocorreu por volta das 16h40, no bairro Rio Pequeno. De acordo com informações da Policia Militar (PM), o menor foi executado com três tiros no crânio. Os autores do crime teriam fugido em um veículo branco.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora