Uma jovem de 24 anos foi vítima de bala perdida após uma tentativa de assalto na praça onde fica a estação de metrô de Botafogo, zona sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (10).
A bala atingiu o glúteo direito da vítima. Ela foi atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Botafogo e transferida para o Hospital Miguel Couto. Ainda não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.
A estação de Botafogo é uma das mais movimentadas da cidade, principalmente na hora do rush, quando aconteceu o assalto. Além do metrô, há diversos pontos de ônibus no local.
Segundo testemunhas, o assaltante abordou um homem em frente a uma das saídas da estação. Um rapaz que viu o ocorrido gritou, avisando as pessoas ao redor sobre o assalto, e o assaltante fugiu em direção à rua São Clemente.
O mesmo rapaz perseguiu o assaltante por cerca de 20 metros e tentou detê-lo, segurando-o pelo braço. O assaltante então apontou a arma para o rapaz e atirou, mas acabou atingindo o glúteo direito da jovem que passava. O ladrão fugiu.
A vítima pediu ajuda a funcionários de uma farmácia e foi levada à UPA, que fica na mesma praça.
De acordo com a artesã venezuelana Denise Leon, que diz ter visto a cena, o assaltante era jovem e negro. A Polícia Civil recolheu imagens da câmera de segurança da farmácia.
Este é pelo menos o segundo assalto à mão armada no bairro nas últimas duas semanas. No último dia 29, dois homens abordaram uma professora que deixava seu filho na creche e roubaram seu carro e seus pertences.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora