A violência fez mais uma vítima fatal na noite de domingo (30), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Carla Egle de Lima Schimaida, de 27 anos, saía de um supermercado, localizado na Rodovia do Xisto, acompanhada pelo marido quando foi atingida no rosto por uma bala perdida, por volta das 22 horas. Ela foi socorrida, mas não resistiu e morreu no Hospital Municipal de Araucária.
De acordo com a Polícia Civil, tudo começou quando um homem que dirigia um Chevette abordou uma funcionária do supermercado na saída do estabelecimento. A mulher teria dito em depoimento na manhã desta segunda-feira (1.º) que se tratava de uma tentativa de roubo. Um guarda municipal que estava de folga e aguardava uma amiga em frente ao local testemunhou a discussão entre o homem e a funcionária e dirigiu-se até a mulher para verificar se estava tudo em ordem. Nesse momento, o homem atirou duas vezes em direção ao guarda.
Durante a troca de tiros entre o homem e o guarda, uma bala atravessou o vidro de um Golf que deixava o estacionamento. O projétil passou de raspão pelas costas do motorista, Fabiano Schimaida, marido de Carla, e atingiu o rosto da mulher. O guarda foi baleado na perna e no pé e também foi encaminhado ao hospital, onde permanece internado.
Ainda segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, o suspeito já foi identificado, mas o nome não foi divulgado. A funcionária teria dito que não se recordava de detalhes do ocorrido, e a polícia trabalha também com a hipótese de que ela conheça o suspeito. O velório de Carla acontecerá na Capela do Cemitério Jardim Independência, em Araucária, na terça-feira (2).
- Chacina deixa quatro mortos em Guarulhos, na Grande São Paulo
- Três policiais são mortos na noite de sábado no Rio
- Mulher morre estrangulada em Curitiba
- Roubo de carro e sequestro relâmpago terminam com 8 presos no PR
- No Rio, soldado é baleado e blindado cai em canal
- Ex-PM acusado de matar o menino João Roberto terá novo julgamento
- Violência atinge 37 pessoas com deficiência por dia em SP
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião