• Carregando...

Uma mulher de 56 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (19), em Londrina, Norte do estado, com suspeita de dengue hemorrágica. O nome da mulher não foi divulgado. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que vai iniciar na tarde desta segunda-feira um processo de investigação para apurar a causa da morte.

Segundo a gerente de Epidemiologia da secretaria, Sônia Fernandes, parentes da vítima afirmaram que a morte foi provocada por dengue hemorrágica que, inclusive, já teria sido notificada em Maringá (Noroeste) na semana passada. A vítima se mudou neste fim de semana para Londrina e no sábado (17) procurou o hospital Mater Dei, em razão das complicações da doença.

O hospital efetuou o internamento da paciente, que apesar dos cuidados, não resistiu e morreu na madrugada desta segunda-feira. "Somente depois da análise é que poderemos comprovar se a morte foi ou não causada por dengue hemorrágica, que teria sido contraída na cidade de Maringá", afirmou a gerente de Epidemiologia, Sônia Fernandes.

De acordo com Sônia, a investigação será iniciada pela análise do material sorológico colhido da paciente. O resultado do exame de sangue que vai comprovar a causa da morte deve ficar pronto somente na quarta-feira (21).

Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, o município de Maringá registra 392 casos de dengue e, desde o início do ano, já foram notificados 1.258 casos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]