Uma mulher de 56 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (19), em Londrina, Norte do estado, com suspeita de dengue hemorrágica. O nome da mulher não foi divulgado. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que vai iniciar na tarde desta segunda-feira um processo de investigação para apurar a causa da morte.
Segundo a gerente de Epidemiologia da secretaria, Sônia Fernandes, parentes da vítima afirmaram que a morte foi provocada por dengue hemorrágica que, inclusive, já teria sido notificada em Maringá (Noroeste) na semana passada. A vítima se mudou neste fim de semana para Londrina e no sábado (17) procurou o hospital Mater Dei, em razão das complicações da doença.
O hospital efetuou o internamento da paciente, que apesar dos cuidados, não resistiu e morreu na madrugada desta segunda-feira. "Somente depois da análise é que poderemos comprovar se a morte foi ou não causada por dengue hemorrágica, que teria sido contraída na cidade de Maringá", afirmou a gerente de Epidemiologia, Sônia Fernandes.
De acordo com Sônia, a investigação será iniciada pela análise do material sorológico colhido da paciente. O resultado do exame de sangue que vai comprovar a causa da morte deve ficar pronto somente na quarta-feira (21).
Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, o município de Maringá registra 392 casos de dengue e, desde o início do ano, já foram notificados 1.258 casos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora