Após denúncia de um funcionário de uma agência bancária do bairro Portão, uma mulher foi presa acusada de estelionato em Curitiba na segunda-feira (14). Catarina Alves da Cruz, 54 anos, tentou fazer um empréstimo com uso de documentos falsos em uma agência do banco Itaú, mas foi surpreendida no momento em que iria receber o dinheiro e foi presa. Ela é suspeita de pelo menos outros sete golpes como esse.
Segundo o delegado-adjunto da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) Alexandre Bonzatto, a suspeita já teria aplicado o golpe na mesma agência bancária, o que fez um dos funcionários perceber a nova tentativa e comunicar aos policiais sobre a presença da mulher no local. "Ela é suspeita de vários outros golpes, com uso de oito nomes falsos", diz o delegado.
Em um dos golpes, ela teria sacado R$ 6 mil; em outro, R$ 5 mil. Outros bancos e instituições financeiras também teriam sido vítimas da acusada de estelionato. A Polícia busca as instituições para obter novas informações sobre a atuação da suspeita. A princípio, segundo o delegado, ela teria praticado a maioria dos atos ilícitos em 2014.
Bonzatto diz que ainda não é possível saber quanto dinheiro ela teria conseguido nesses empréstimos e que somente quando todas as denúncias forem finalizadas a polícia chegará a esse montante. A acusada já tinha uma passagem pela Polícia por furto, mas esta seria a primeira autuação contra ela por estelionato.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora