• Carregando...
Wellington Dalmaz e Maria Fernanda Meyer na elegante e badalada festa de seu casamento, sábado passado, no Graciosa Country Club | Gerson Lima
Wellington Dalmaz e Maria Fernanda Meyer na elegante e badalada festa de seu casamento, sábado passado, no Graciosa Country Club| Foto: Gerson Lima

Zapeando

- O artista plástico e comentarista de cinema Walton Wysocki dará palestra sobre seu projeto Made in Brazil, hoje, às 15 h, na Academia Feminina de Letras do Paraná (Rua Visconde do Rio Branco, 1.717, Centro), com entrada franca.

- A escritora Martha Gabriel e o francês Marc Gobé, fundador da Emotional Branding, estão entre os palestrantes do seminário Marketing 2.0: Content, Mobile & Games, que será aberto hoje, às 19 h, no auditório da Fiep.

- A escola de DJ’s Centro Europeu – AIMEC promove hoje, às 19 h, um workshop especial com o DJ e produtor de festas Tite Clausi, na Rua Brigadeiro Franco, 1.700. As inscrições são gratuitas.

  • O novo secretário de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo (de perfil, à dir.), prestigiou o jantar promovido pelo Convention Bureau de Curitiba e o de Foz do Iguaçu, terça-feira, no Castelo do Batel, para representantes de entidades médicas. Entre os presentes, o presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, Jairo Sponholz de Araújo (1º à esq.); Dario Paixão, presidente do Curitiba Convention Bureau; e o presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, Álvaro Vieira Moura (ao fundo, à dir.)

O prefeito Luciano Ducci tem sido convidado para falar a pequenos grupos de mulheres da sociedade curitibana sobre seus projetos – atuais e futuros, em caso de ser reeleito. Os encontros têm ocorrido no comitê feminino da Rua Carmelo Rangel, no Batel, às 18 horas. A plateia é formada em geral por amigas da primeira-dama do estado, Fernanda Richa. Ontem, as anfitriãs eram as empresárias Cristiane Canet Mocellin e Ana Maria Kohane.

Fernanda não compareceu porque estava gravando para o horário eleitoral de Ducci.

Movendo-se na feira

Aliás, anteontem Ducci compareceu à abertura da Feira de Imóveis do Paraná, no Expo Renault Barigui. Circulou pelos estandes, posou para fotos e apertou muitas mãos, algumas mais de uma vez. Afinal, o prefeito está interessado em renovar o contrato de aluguel do Palácio 29 de Março por mais quatro anos.

Carona no Contran

O empresário Carlos Rigolino Júnior, presidente do Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos do Paraná, acaba de ser nomeado membro do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). A indicação foi feita pela Federação Nacional das Empresas Locadoras de Automóveis, que tem como vice-presidente o empresário Valmor Weiss, de Curitiba.  

A posse está marcada para a próxima terça-feira, em Brasília.

Casa chique

A próxima edição da Mostra Artefacto Curitiba terá ambientes assinados por mais de 20 profissionais de arquitetura de interiores e paisagistas. O lançamento da mostra está marcado para 22 de setembro durante coquetel na loja. Os 14 ambientes serão decorados com as peças da nova coleção e com obras de artistas paranaenses.

Toga x farda

O Poder Judiciário no Regime Militar (1964-1985), livro de autoria do desembargador federal aposentado e professor da PUCPR Vladimir Passos de Freitas, já está disponível gratuitamente para download na internet. A obra analisa a influência que o regime militar exerceu sobre os tribunais e os advogados e traz entrevistas com pessoas que trabalhavam na área jurídica na época.

Com o PIB

O governador Beto Richa vai participar da reunião de diretoria da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) no dia 10 de setembro. A visita faz parte do esforço do governo para atrair investidores nacionais e internacionais. Beto estará acompanhado do presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e de alguns secretários.

Qual é a música?

O presidente da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), o curitibano Daniel Slaviero, enviou comunicado às emissoras de rádio de todo o país para avisá-las que o Ecad está fazendo uma campanha para regularizar os débitos pendentes com direitos autorais. Segundo ele, o órgão oferece redução de até 30% do valor devido e parcelamento do saldo em até 60 meses.

Colaborou: Bia Moraes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]