Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Quedas do Iguaçu

Mulheres do MST lideram nova ocupação em área da Araupel

Cerca de 450 famílias ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) ocuparam neste domingo (6) uma nova área da Fazenda Pinhal Ralo, pertencente à Araupel, em Quedas do Iguaçu, Centro-Sul do Paraná. A ação faz parte da jornada Nacional de Lutas das Mulheres, que ocorre sempre na semana em que se comemora o Dia da Mulher.

A ocupação foi liderada por mulheres e ocorreu em uma área denominada de Guajuvira. As famílias que promoveram a ocupação pertencem ao acampamento Herdeiros da Terra de 1º de Maio. O MST está cadastrando mais famílias, de todas as regiões do estado, para fortalecer a ocupação na região.

De acordo com Rudmar Moeses, um dos coordenadores do movimento, a ocupação aconteceu porque havia ameaça de um grupo denominado de “Liga Camponesa” de entrar na área. O MST diz não saber exatamente quem faz parte do grupo oponente e que a nova invasão ocorreu para evitar um confronto. O MST classificou a Liga Camponesa como um “movimento oportunista e sem histórico de lutas em movimentos sociais”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.