Duas mulheres procuradas pela Justiça de São Paulo foram presas na quarta-feira (1º), nos bairros Alto da XV e Centenário, em Curitiba. Francelis Brazilio Rosa, de 25 anos, e Leci Smolarek, de 64 anos, são suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em praticar roubos em joalherias.

CARREGANDO :)

A prisão preventiva das duas foi decretada depois da prisão de Renato Gesser e Wallace Ribas Correia no dia 5 de julho. Os dois foram detidos por cometer roubos no Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina. Em abril, a quadrilha teria levado R$ 100 mil de uma joalheria da cidade paulistana de Itapeva.

Investigações da polícia apontavam que o levantamento de informações sobre os locais onde os crimes seriam cometidos era feito por mulheres. As suspeitas foram localizadas após uma investigação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em parceria com a Divisão de Investigações Gerais (DIG), de São Paulo.

Publicidade

As mulheres foram autuadas por roubo, formação de quadrilha e receptação. Elas foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Curitiba, onde aguardam decisão da Justiça.