Retratando a nova geração, o jornalista paranaense Aroldo Murá G. Haygert lança, na próxima quinta-feira (10), na EBS Business School, em Curitiba, a sétima edição da coleção ‘Vozes do Paraná - Retratos de Paranaenses’. O livro, o maior volume da série de retratos entre os já publicados pelo autor, contará com um capítulo destinado aos jovens do estado com idades entre 18 e 35 anos que têm se destacado em suas áreas de atuação. O lançamento ocorre a partir das 19 horas.
Com 824 páginas, a nova edição da coleção traz perfilados que vão do jovem militar paranaense Rafael Museka, que serviu por mais de dois anos na Legião Estrangeira em arriscadas missões na África e Oriente Médio, até a nonagenária Chloris Casagrande Justen, presidente da Academia Paranaense de Letras.
Além do texto sobre Museka, o capítulo destinado aos jovens paranaenses traz um perfil da médica e professora universitária Marcela Dohms, coordenadora do Programa de Residência em Medicina de Família da Secretaria de Saúde de Curitiba. Para Aroldo Murá, o capítulo é uma justa homenagem aos mais jovens. “Eles também estão fazendo história”.
A imprensa paranaense volta a ser destaque nessa sétima edição. Além dos perfis do advogado e publisher da Gazeta do Povo, Francisco Cunha Pereira Filho (1926-2009), e de Martha Feldens, gaúcha radicada em Curitiba desde a década de 1980 e editora do jornal Metro Curitiba, o livro traz uma homenagem às damas da imprensa escrita do Paraná, desde pioneiras como a jornalista da Gazeta do Povo Rosy de Sá Cardoso, até profissionais do porte de Teresa Urban, Adélia Lopes, Terezinha Cardoso, Ruth Bolognese e Mara Cornelsen.
Ao todo, são 40 perfis de personagens de todos os estratos sociais e áreas de atuação. A abordagem vai além dos aspectos profissionais do perfilado, alcançando curiosidades da vida familiar e pessoal. Entre os retratos, há políticos, empresários, artistas, militares e até o mais antigo engenheiro do Paraná. A EBS Business School fica no número 2176 da Rua Engenheiro Rebouças, no bairro Rebouças.