Muros correm risco de cair em Curitiba

CARREGANDO :)

Pedestres ainda dividem espaço com veículos por causa de um muro que corre o risco de cair no bairro Cabral, em Curitiba. Como o telejornal ParanáTV da RPCTV mostrou, há cerca de duas semanas, as condições do muro, que faz parte de uma faculdade particular, ainda são precárias. Há pedras soltas e o muro está visivelmente inclinado, o que impossibilita a passagem das pessoas na calçada.

Publicidade

Nesta semana, a circulação dos pedestres ficou mais prejudicada no local depois que galhos e pedaços de uma árvore cortada ficaram espalhados na calçada, próximo ao muro.

A faculdade foi notificada há duas semanas pela prefeitura e uma área do muro foi interditada. A reconstrução também já foi pedida. A direção da instituição disse que as obras no muro só poderiam ser feitas se uma árvore que estava no local fosse cortada. O corte foi feito, mas toda a sujeira ficou jogada no local. Apenas na quinta-feira (20) o caminho foi limpo. A previsão é de que na semana que vem, o muro vai começar a ser refeito, informou a instituição.

Em outro ponto da capital, pedestres e motoristas também correm perigo. Após duas semanas da denúncia do telespectador Oscar Marques de Oliveira Júnior de um muro que corre o risco de cair no bairro Santa Cândida, a situação continua a mesma.

O proprietário do local foi notificado, porém, desde então, a rachadura aumentou ainda mais. Partes do muro foram quebradas para diminuir o peso da obra e retardar algum prejuízo. A prefeitura reconhece que a construção pode desabar a qualquer momento.

De acordo com a comissão de segurança de edificações e imóveis, o dono do local recorreu, porém deve receber uma multa de R$ 1 mil nos próximos dias. Caso não arrume a área, todo o local será interditado.

Publicidade