A prefeitura de Curitiba vai começar nesta quarta-feira (11) mais uma Operação Concentrada – mutirão de serviços que mobiliza equipes de várias secretarias para levar melhorias a uma região da cidade. Será no Tatuquara, como forma de marcar a instalação da décima administração regional da cidade, que será oficializada no próximo sábado. A nova regional, desmembrada da regional Pinheirinho, abrange os bairros Caximba, Campo de Santana e Tatuquara e uma população estimada em 111 mil pessoas.
Segundo a prefeitura, as equipes envolvidas na Operação Concentrada sairão às 9h30 da nova Rua da Cidadania do Tatuquara, localizada na Rua Engenheiro João Kloss, 915. Da área de manutenção urbana, irão trabalhar nove equipes, encarregadas de serviços de roçada em vias públicas, tapa-buracos, drenagem, recuperação de galerias e bueiros e recuperação de saibro.
A Setran trabalhará durante o dia com duas equipes para implantação e recuperação de placas de sinalização.
À noite, o trabalho ficará concentrado na sinalização horizontal (pintada no pavimento). Também participarão da operação equipes da Secretaria do Meio Ambiente, na recuperação de praças e jardinetes, limpeza de ruas e plantio ou poda de árvores. O trabalho vai se estender para os próximos dias.
A descentralização da administração municipal, levando mais serviços às diferentes regiões da cidade, é uma estratégia da gestão de Gustavo Fruet.
Em um primeiro momento, a Rua da Cidadania do Tatuquara terá os seguintes serviços:
Agência Curitiba, Cohab, Fundação de Ação Social, Fundação Cultural, Urbs e as secretarias municipais de Abastecimento, Finanças, Trabalho e Emprego e Urbanismo, além da Sanepar.