Com o dinheiro do 13º salário no bolso e lista de compras em mãos, começou a temporada de compras de presentes de Natal. Mesmo com reforço nas rondas de fim de ano, a Polícia Militar (PM) orienta a população a ter cuidado na hora de comprar os presentes. O tenente-coronel Antonio Zanatta Neto, comandante do 12º Batalhão, responsável pela segurança do Centro de Curitiba, diz que a desatenção e o uso do celular podem fazer a ocasião propícia para a ação de ladrões.
“Uma das nossas grandes preocupações nessa época do ano é a distração das pessoas com o uso do celular, o que facilita muito a ação dos bandidos”, afirma Zanatta. “Na hora das compras, orientamos ao consumidor que esteja atento e deixe para enviar mensagem ou mesmo jogar pelo celular quando estiver em um lugar mais tranquilo”, reforça o tenente-coronel.
Na quinta-feira (1º), o efetivo nas ruas de todo o estado foi reforçado para as rondas de fim de ano, até as 22 horas, para evitar ações de ladrões. A operação começou no dia seguinte ao pagamento do 13º salário e vai até a semana posterior ao Natal, quando o fluxo de pessoas ainda será grande para troca de presentes. Policiais do setor administrativo, bem como alunos que estão concluído a escola de formação da PM, sob a supervisão de policiais mais experientes, reforçarão o policiamento.