Greve de ônibus
Urbs já cadastrou 500 lotações alternativas
O cadastro de lotações alternativas, que cobram até R$ 6 por pessoa, continua sendo feito na Urbs nesta sexta-feira (28). Os veículos fazem linhas nos eixos de maior fluxo de pessoas, em trajetórias iguais às feitas por ônibus do transporte coletivo em dias normais. Até as 17 horas desta quinta-feira (28), 500 pessoas tinham feito o cadastro. A Urbs informa, no entanto, que não há como saber quantos desses veículos estão nas ruas, já que cada cadastrado é livre para escolher se presta ou não o serviço no dia. Esses veículos continuam não autorizados a transitar pela canaleta.Metade da frota de ônibus de Curitiba transportou passageiros na maior parte da manhã de sexta-feira (28). O porcentual de 50% dos veículos do transporte coletivo nas ruas foi atingido às 6h45 e ainda era mantido às 9h30, de acordo com a Urbanização de Curitiba S.A.
Motoristas e cobradores aprovam proposta de reajuste feita pela Justiça
"Caronaço" oficial deve ganhar as ruas hoje
Veja fotos do 3º dia de greve de ônibus em Curitiba
O número é o determinado pela Justiça para os horários de pico das 6h às 8h, e também das 17h às 19h. Fora desses períodos, a determinação é para que 30% dos ônibus circulem.
Quebra-quebra em Itaperuçu
A lentidão no transporte coletivo causou um quebra-quebra em pelo menos dois ônibus em Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba. Por volta das 7h15, a Polícia Militar (PM) teve um chamado com o relato de que passageiros tentavam tombar um ônibus. Ao chegar no local, na Avenida Agrimensor Gildo Pinheiro da Luz, foi constatada a depredação de pelo menos dois coletivos. Até as 8 horas não havia informações sobre feridos.
Tensão no Terminal Pinheirinho
Por volta das 7h30, usuários do transporte coletivo no Terminal Pinheirinho estavam nervosos pela demora para a chegada dos biarticulados no local. Ônibus das linhas Circular Sul e Pinheirinho/Rui Barbosa que passam a cada 2 ou 3 minutos em dias normais, hoje estão passando de 15 em 15 minutos. Com a chegada de um novo coletivo, muita gente fica de fora, o que gera empurra-empurra no local. Isso formou uma longa fila de pessoas no local e gerou discussões entre usuários e fiscais da Urbs. Um balde de lixo chegou a ser jogado no meio da canaleta em protesto das pessoas que esperam os ônibus.
Conciliação
Uma tentativa de conciliação ocorre na tarde desta sexta-feira (28). A desembargadora Ana Zaina, do TRT, acatou na noite desta quinta-feira (27) pedido da Prefeitura de Curitiba para que fosse antecipada a nova audiência marcada anteriormente para a próxima quinta (6), após o carnaval. O novo encontro será às 14h, no Tribunal Regional do Trabalho.
Participe da cobertura interativa da Gazeta do Povo. Use #gpgreve no Twitter. Tem ônibus na sua linha nesta sexta?
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião