Um menino de 11 anos morreu neste sábado (27) em Santa Maria, cidade satélite de Brasília (DF), ao ser usado como "escudo" em um tiroteio. A criança foi morta dentro da casa onde morava.
De acordo com informações apresentadas pelos vizinhos, dois homens teriam tentado matar um terceiro, que estava andando de bicicleta.
"Ele (o menino) estava no portão conversando com o coleguinha dele. O cara veio na bicicleta e, ao ser perseguido por um carro, correu para trás do menino. Tudo aconteceu lá dentro", relata o vizinho Edson Alves.
No quintal da casa, o homem teria usado a criança para se proteger dos tiros e os dois foram baleados.
De acordo com a Polícia Militar, o menino foi levado pelos vizinhos para o Hospital de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem que usou o garoto como escudo recebeu tiros nas costas, foi atendido e não corre risco de morte.
A polícia vai ouvir o homem assim que ele receber alta. Os outros dois, que estavam no carro, fugiram a pé. A polícia fez uma busca de helicóptero, mas não encontrou ninguém. A procura pelos dois continua.
Para o delegado da 33ª DP, Paulo Soares, os três homens são responsáveis pelo homicídio da criança. "Dois são responsáveis por homicídio consumado e aquele que usou como escudo também. Mas tudo isso vai ser apurado. Vão ser ouvidas testemunhas, ainda estamos trabalhando no caso".
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora