Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná apreenderam 12.230 munições de três calibres diferentes, na madrugada desta quinta-feira, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, região Oeste do estado. Um homem foi preso em flagrante. O arsenal estava escondido em compartimentos ocultos de um automóvel e seria trazido para o Rio, segundo a PRF.
Entre o material apreendido há 10.050 munições de calibre 9 milímetros; 1.180 munições para fuzil calibre 762; e mil munições para fuzil calibre 556. Foi apreendida ainda uma pistola calibre 9 milímetros da marca Glock, com seletor de rajada e três carregadores, um deles para 31 munições.
A abordagem foi realizada em frente a uma unidade da PRF, por volta de 1h30m. Os policiais abordaram um Celta após desconfiarem da atitude do motorista, de 32 anos, ao cruzar a blitz. O arsenal estava escondido nas laterais do carro.
A pena para o crime de tráfico internacional de arma de fogo é de quatro a oito anos de reclusão. A pena é aumentada em 50% se a arma ou munição forem de uso restrito ou proibido. Segundo a PRF, o material, o preso e o veículo foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião