Muita gente decidiu descer a serra e passar a virada de ano no Litoral do Paraná. A estimativa é que 1,5 milhão de pessoas festejem a virada nas cidades da costa paranaense e isso se reflete nas praias, que estão lotadas desde o fim de semana. O tempo, durante a manhã de hoje, colaborou: o sol brilhou forte, apesar da previsão de chuva.
Mesmo assim, a recomendação é que os veranistas se preparem para chuva ainda na tarde desta segunda-feira (31). "Existe risco de chuva para toda a área do litoral durante a tarde e noite de hoje", afirma o meteorologista do Simepar Lizandro Jacóbsen. A temperatura fica entre os 26 °C e 28 °C, e pode chegar aos 30 °C em Antonina e Morretes. Com a chegada da chuva, a previsão é que o calor fique mais brando.
Virada sem acidentes
Com o grande número de pessoas no Litoral, aumentam as chances de acidentes, alerta o Tenente Ezequiel Siqueira, do Corpo de Bombeiros de Matinhos. Segundo ele, dois pontos devem ser evitados pelos veranistas: abuso de bebida alcoólica e banho de mar durante a noite.
"Quem já tomou alguma bebida alcoólica deve evitar o banho no mar em qualquer horário. E mesmo quem não bebeu nada não deve entrar no mar no período noturno", avisa. Ele explica que, de noite, a visibilidade diminui e aumentam os riscos de o banhista não enxergar buracos ou pedras.
A falta de visibilidade também compromete o trabalho de salvamento dos guarda-vidas. Eles trabalham até às 20h, mas na noite de hoje ficarão de sobreaviso para possíveis incidentes. O ideal, portanto, é aproveitar a virada na beira-mar e pular as ondinhas no raso, mas sem abusar da sorte.
Fotos de Caiobá nesta segunda (31)
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião