Movimento na Praia de Caiobá, no município de Matinhos, na véspera de ano novo| Foto: Walter Alves/Agência de Notícias Gazeta do Povo
1,5 milhão de pessoas devem passar a virada de ano no litoral do PR
Veranistas aproveitam o sol em Caiobá
O calor e o tempo bom ajudou a lotar as praias do PR nesta segunda, véspera de Ano Novo
A praia de Caiobá ficou lotada nesta segunda-feira (31)
Os turistas aproveitaram o dia para curtir a praia em Caiobá
Cerca de 1,5 milhão de pessoas são aguardadas para o réveillon nas praias do Paraná
CARREGANDO :)

Muita gente decidiu descer a serra e passar a virada de ano no Litoral do Paraná. A estimativa é que 1,5 milhão de pessoas festejem a virada nas cidades da costa paranaense e isso se reflete nas praias, que estão lotadas desde o fim de semana. O tempo, durante a manhã de hoje, colaborou: o sol brilhou forte, apesar da previsão de chuva.

Mesmo assim, a recomendação é que os veranistas se preparem para chuva ainda na tarde desta segunda-feira (31). "Existe risco de chuva para toda a área do litoral durante a tarde e noite de hoje", afirma o meteorologista do Simepar Lizandro Jacóbsen. A temperatura fica entre os 26 °C e 28 °C, e pode chegar aos 30 °C em Antonina e Morretes. Com a chegada da chuva, a previsão é que o calor fique mais brando.

Publicidade

Virada sem acidentes

Com o grande número de pessoas no Litoral, aumentam as chances de acidentes, alerta o Tenente Ezequiel Siqueira, do Corpo de Bombeiros de Matinhos. Segundo ele, dois pontos devem ser evitados pelos veranistas: abuso de bebida alcoólica e banho de mar durante a noite.

"Quem já tomou alguma bebida alcoólica deve evitar o banho no mar em qualquer horário. E mesmo quem não bebeu nada não deve entrar no mar no período noturno", avisa. Ele explica que, de noite, a visibilidade diminui e aumentam os riscos de o banhista não enxergar buracos ou pedras.

A falta de visibilidade também compromete o trabalho de salvamento dos guarda-vidas. Eles trabalham até às 20h, mas na noite de hoje ficarão de sobreaviso para possíveis incidentes. O ideal, portanto, é aproveitar a virada na beira-mar e pular as ondinhas no raso, mas sem abusar da sorte.

Fotos de Caiobá nesta segunda (31)

Publicidade