A segunda morte por afogamento deste domingo e a nona desde que foi iniciada a Operação Verão no Litoral do Paraná aconteceu não no mar, mas em um rio. Por volta das 14h40min, Ismael Barbosa, de 53 anos, morreu afogado no Rio Sagrado, que passa por uma chácara na BR-277, em Paranaguá.
Ismael banhava-se, juntamente com sua esposa e dois netos. Ele era morador da região e foi retirado do rio logo em seguida por pessoas que se encontravam na chácara e que realizaram procedimentos para tentar a reanimação. O corpo foi transportado pelo Corpo de Bombeiros ao IML de Paranaguá.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o maior risco que as pessoas correm ao entrar em rios é a falta de conhecimento do local, que pode esconder perigos com buracos e até mesmo objetos submersos, dificilmente constatados pela superfície. Outro fator se refere à correnteza, que pode rapidamente aumentar sua força como resultado da captação da água de chuvas fortes ocorridas na região.
Esta é a nona morte por afogamento no litoral desde o dia 16 de Dezembro, quando teve início a Operação Verão, sendo que 07 ocorreram no mar e 02 em rios da região.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora