Uma nova audiência a quarta já realizada em 12 dias tenta pôr fim à greve do transporte coletivo em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O encontro entre membros do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Sintropas que representa os funcionários e a Viação Campos Gerais, acontece às 16 horas desta sexta-feira (30) em Curitiba.
Ainda nesta sexta-feira (30), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), publicou decreto em diário oficial notificando a VCG a dar explicações sobre a greve. A empresa informou que vai encaminhar toda a documentação pedida e que está cumprindo a liminar judicial, que determina a circulação de 50% da frota em horários de pico e 30% em horários de menor movimento. O prefeito não descarta a possibilidade de multar a empresa, porém, ainda não há definição quanto ao procedimento.
Na quinta-feira (29), um documento assinado pelo prefeito e pela presidência da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (Acipg), e encaminhado ao TRT, pedia "urgência" no parecer sobre o dissídio coletivo, pedido pela VCG. O prefeito também reiterou o pedido ao TRT, feito na semana passada, de que enquanto vigorar a greve, pelo menos 70% da frota circule nos horários de maior movimento. A greve começou dia 19 de maio em Ponta Grossa e afeta 100 mil usuários por dia. O sindicato da categoria pede 21% de aumento salarial e, nas negociações, a empresa ofereceu 7,5%. Vans, ônibus e carros oficiais auxiliam no transporte coletivo desde a semana passada. A única manifestação pública, até o momento, ocorreu na tarde de quinta-feira (29), quando manifestantes fecharam o terminal por meia hora.
Conanda aprova resolução pró-aborto sem previsão de orientação para opção por adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora