O resultado das eleições que definiram a nova diretoria do Colégio Estadual do Paraná (CEP) só deverá ser divulgado na próxima semana. A votação ocorreu na terça-feira (14) e a apuração foi concluída na quarta-feira (15), mas a nova diretoria não foi divulgada oficialmente porque uma das chapas entrou com recurso contra o resultado. A assessoria de imprensa do CEP informou nesta quinta-feira (16) que a confirmação da chapa vencedora só deverá ser feita no dia 21 de setembro quando termina o prazo para que sejam apresentados os recursos.
Segundo informações não oficiais, a chapa Novos Tempos, encabeçada pela professora Tânia Maria Acco, teria vencido as eleições com aproximadamente 75% dos votos. A Secretaria de Estado da Educação (SEED) informou que o recurso da chapa Democratizando o CEP, que tem o professor Enzo Aparecido de Souza como candidato a diretor, estava sendo analisado.
Após 46 anos, a escolha da diretoria voltou a ser feita por meio do voto direto porque, há dois meses, o governador Orlando Pessuti (PMDB) sancionou a legislação que permite a realização de eleição no colégio. O vencedor terá um mandato de um ano e três meses, até o fim de 2011, quando o pleito deve seguir o calendário das demais escolas estaduais, com um mandato de três anos. O novo diretor irá administrar um orçamento anual de mais R$ 10 milhões.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora