Brasília Nove partidos já definiram os líderes que irão conduzir as bancadas a partir de 1.º de fevereiro. Na maioria das legendas houve renovação. Dos grandes partidos, apenas PFL e PT ainda não indicaram os líderes em razão de disputas internas. O PT se reuniu ontem, mas a decisão sobre a liderança só deve ser tomada na próxima semana. Disputam a vaga os deputados Luiz Sérgio (RJ) e Maurício Rands (PE).
O PFL marcou para 6 de fevereiro a escolha do novo líder. Os deputados ACM Neto (BA) e Onyx Lorenzoni (RS) pleiteiam a vaga. A disputa deve ser decidida no voto.
Os demais partidos já nomearam os líderes. O PPS reconduziu o deputado Fernando Coruja (SC). O PP também continua liderado pelo deputado Mário Negromonte (BA). O PR manteve o deputado Luciano Castro (RR). O PDT reelegeu Miro Teixeira (RJ). Houve renovação no PSB, que trocou o deputado Renato Casagrande (ES) por Márcio França (SP). O PMDB, que terá a maior bancada com 90 deputados, elegeu o deputado Henrique Eduardo Alves (RN) para substituir Wilson Santiago (PB).
O PSDB elegeu o deputado Antônio Carlos Pannunzio (SP) no lugar de Jutahy Júnior (BA). O PTB será liderado na Câmara pelo deputado Jovair Arantes (GO), que substituirá José Múcio (PE). O PC do B elegeu o deputado Renildo Calheiros (PE). O líder até então era o deputado Inácio Arruda (CE).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora