Pelo menos nove vítimas do acidente entre um ônibus de viagem e uma carreta em Céu Azul, no Oeste do Paraná, ainda permanecem internadas em hospitais de Cascavel, também no Oeste, nesta quinta-feira (1º.). A colisão aconteceu por volta das 5h30 da quarta-feira (31) e causou a morte de quatro pessoas. O caso mais grave era de um paciente que estava internado no Hospital Universitário de Cascavel (HU). Rafael Leal Lopes estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com a assessoria de imprensa do HU, o rapaz teve traumatismo craniano, estava em coma induzido e respirava com a ajuda de aparelhos.
Outros dois pacientes do HU estavam internados em estado estável e passariam por cirurgias nesta quinta-feira (1º). O quarto paciente que foi levado para o local já recebeu alta. A concessionária Ecocataratas, responsável pelo trecho, informou na quarta-feira (31) que 22 pessoas ficaram feridas. Destas, oito em estado grave.
Além dos pacientes do HU, seis pessoas estavam internadas no Hospital Nossa Senhora de Salete. De acordo com o hospital, o estado deles era estável, porém, nenhum era grave. Já os quatro pacientes que foram levados para o Hospital Santa Catarina já tinham recebido alta.
A Secretaria de Saúde de Cascavel informou que os nove pacientes que foram levados aos Postos de Atendimento Continuado 1 e 2 (PAC 1 e PAC 2) já tinham sido transferidos para outros hospitais ou receberam alta. No entanto, a Secretaria não soube informar quantos ainda estavam internados.
Acidente
Uma testemunha que passava pelo local no momento do acidente relatou à PRF que o ônibus teria invadido a faixa contrária. A BR-277 tem pista simples no local. O ônibus seguia viagem de São Paulo até Foz do Iguaçu (Oeste). A carreta estava carregada com milho e seguia de Foz até Chapecó (SC). O motorista do caminhão não se machucou.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião