Por meio de sua assessoria de imprensa, a apresentadora Ana Hickmann, 35, da Record, comentou neste domingo (22) o ataque de que foi vítima na tarde de sábado, dentro do hotel em que estava hospedada em Belo Horizonte (MG).
“Nunca pensei que isso poderia acontecer! Nunca pensei que o ser humano fosse capaz disso! Foi terrível! Estou profundamente abalada e triste! Só peço que todos rezem por minha cunhada para que ela se recupere logo”, disse Ana Hickmann, em nota.
Ana Hickman e seu marido Alexandre Corrêa retornaram a São Paulo na madrugada de sábado (21) para domingo (22). Em breve contato com a Folha, por volta da 1h de domingo (22) Corrêa disse que não tinha condições de comentar sobre o ataque. A apresentadora passa bem.
Hickmann e outras duas pessoas foram atacadas no sábado por Rodrigo de Pádua, 30, no quarto do hotel Caesar Business, um quatro estrelas do bairro Belvedere.
O rapaz, que se dizia fã de Ana Hickmann, acertou dois tiros em Giovana Alves de Oliveira, assessora e concunhada dela – um no braço e outro no abdômen. Gustavo Belo, marido de Giovana, reagiu e lutou com Pádua, depois que os disparos contra sua mulher foram efetuados.
Giovana Alves de Oliveira foi hospitalizada, mas, segundo a polícia, já sem risco de morte. Ela segue internada no Hospital Biocor, na cidade de Nova Lima, onde passou por procedimento para remoção das balas e segue estável.
Por meio de perfis em redes sociais, Gustavo Belo também comentou o assunto: “O que houve foi sem precedente, uma aberração”, classificou. Em seguida, ele agradeceu o apoio e disse acreditar que sua mulher “sairá dessa em breve”
Luta
Pádua rendeu Belo no corredor para forçá-lo a entrar no quarto onde Ana Hickmann e a assessora estavam.
Muito agitado e falando frases desconexas, ele obrigou os três a se virarem de costas, encostados na parede, com as mãos na cabeça.
Segundo a PM, Belo se recusou a cumprir a ordem. O atirador, então, disparou duas vezes contra Giovana.
Belo afirmou à polícia que, durante a briga, a arma de Rodrigo disparou. O atirador morreu no local. Após a briga, Gustavo desceu no térreo e entregou a arma na recepção. A polícia foi chamada por volta das 14h.
Fã
Um irmão do atirador esteve no hotel no final da tarde e afirmou à imprensa que só descobriu recentemente que Rodrigo era fã de Ana Hickmann. O atirador havia criado conta em rede social com diversas fotos e declarações de amor à apresentadora.
Nascida na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), Ana Hickmann mudou-se para São Paulo aos 15 anos, quando conseguiu seu primeiro contrato com uma agência e passou a despontar no mercado.
Em 2004, estreou como apresentadora de televisão no programa “Tudo a Ver”, da Record. Ao lado de César Filho e Renata Alves, atualmente a gaúcha comanda o “Hoje em Dia”. Mãe de Alexandre, é casada com Alexandre Corrêa desde 1998, quando ela tinha 17 anos.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora