A quarta-feira (7) deve marcar a volta das chuvas nesta semana ao Paraná. De acordo com o Simepar, um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai deve influenciar as condições do tempo em todo o estado. Mesmo começando com sol, a tendência é de que as áreas de instabilidade aumentem e chova em todas as regiões ao longo do dia.
“Será um dia quente, com eventos de chuvas começando pelas regiões próximas ao Paraguai e Mato Grosso do Sul ainda pela manhã”, comenta a meteorologista Ana Beatriz Porto.
A previsão é de que as chuvas desta quarta sejam fortes, isoladas e acompanhadas de descargas elétricas. Ainda assim, as temperaturas seguem elevadas. Em Curitiba e Região Metropolitana, os termômetros ficam entre 14º C e 29º C, enquanto nos Campos Gerais, em Ponta Grossa, entre 15º C e 30º C. No litoral, Paranaguá terá mínima de 18º C e máxima de 30º C.
No interior, Pato Branco, no Sudoeste, apresenta variação térmica entre 16º C e 30º C. No Norte e Noroeste, Londrina e Maringá têm mínimas de 20º C e máximas de 31º C e 32º C, respectivamente. No Oeste, Foz do Iguaçu também deve registrar mínima de 20º C, mas a máxima pode alcançar os 33º C.
Ainda de acordo com o Simepar, as chuvas não devem ir embora na quinta-feira (8) e as temperaturas devem começar a cair novamente por causa disso. Na quinta, os termômetros devem marcar entre 17º C e 25º C na capital, em Paranaguá ficam 21º C e 27º C, e Ponta Grossa entre 17º C e 26º C.
Londrina terá variação entre 20º C e 28º C e em Maringá entre 21º C e 30º C. Em Foz do Iguaçu, a mínima prevista é de 21º C e a máxima de 34º C.
- Visita de animais de estimação a pacientes internados em hospitais preocupa profissionais de saúde
- Curitibanos afirmam que o transporte do futuro é o público, mas maioria usa veículo particular
- Natal do Paço encanta diferentes gerações no Centro de Curitiba
- Caravana da Coca-Cola faz primeiro tour por Curitiba; veja fotos
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora