Parte da verba pecuniária acumulada pelo Fórum de Santa Felicidade resultou em uma sala de informática para a Escola Municipal Raoul Wallenberg, no Butiatuvinha. Por meio de um projeto apresentado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) da escola, R$ 20 mil foram destinados para a compra de 18 computadores. A sala foi inaugurada em março.
A diretora Maria Agostinha Felipe destaca que a escola oferece ensino em tempo integral a 370 alunos de 5 a 10 anos de idade. Os computadores são importantes nas atividades de contraturno. “Antes tínhamos um laboratório velho, estragado. E a verba do município é suficiente apenas para manutenção, material de consumo, pequenos reparos”, explica .
O fato de a sala de informática ficar aberta à comunidade aos sábados também contou para que o projeto saísse vitorioso. “A gente tem dois critérios importantes. O projeto precisa servir para construção de algo perene e que seja aproveitado pelo maior número possível de pessoas”, explica a juíza Adriana de Lourdes Simette, do Fórum de Santa Felicidade.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora