O Grupo Marista inaugura na próxima sexta-feira, em Curitiba, o FTD Digital Arena, anunciado como o primeiro e mais moderno espaço digital com tecnologia 4D Full Dome da América Latina. Homônimo da editora líder do segmento didático brasileiro, o espaço será voltado à exibição de conteúdos didáticos para alunos da educação básica ao ensino superior, além de permitir a realização de aulas interativas e uso para fins de entretenimento.
Objeto não voador identificado 2
Desenvolvido ao longo de dois anos, o FTD Digital Arena ocupa uma área de 980 metros quadrados no campus Prado Velho da PUCPR e comporta 116 pessoas acomodadas em poltronas com sistema vibratório e de reclinação. Coberto por uma cúpula com 14 metros de diâmetro, o espaço possui uma tela em formato semiesférico que possibilita a projeção de imagens em 180 e 360 graus.
O projeto técnico do empreendimento foi desenvolvido pelas empresas norte-americanas OmnisLux e Skykan.
Repertório eclético
Exposição de fotos de Sossella, comida da chef Daniela Caldeira e música por Zé Rodrigo. Esses são os ingredientes da festa de lançamento do The Five East Batel, nesta teça-feira. O empreendimento, da construtora e incorporadora Tecnisa, é o primeiro com conceito mixed-use 5 em 1 da cidade. O evento será no estande de vendas, na Rua Dr. Pedrosa, 151.
Crise lá, oportunidade aqui
Os negócios entre empresas italianas e paranaenses cresceram cerca de 50% nos últimos anos, desde que explodiu a crise na União Europeia. E é de olho nessa realidade que a nova diretoria da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná pretende atuar, ajudando investidores e empresários italianos a entender os meandros burocráticos brasileiros, segundo Francesco Pallaro, novo presidente da entidade.
A posse ocorreu na última quarta-feira na Sociedade Garibaldi, com a presença da comunidade italiana residente em Curitiba.
Semana Clea
A pintora Cleani de Camargo Maranhão Salomon será homenageada na próxima quarta-feira com uma exposição no Museu Guido Viaro. Aluna do mestre italiano, Clea como assinava suas obras morreu em 2005, deixando muitas obras inéditas, o que levou a direção do museu a organizar a mostra, que permanecerá em cartaz durante uma semana.
Clea teria completado 80 anos no dia 5 de abril.