Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
BR-277

Obras deixam Viaduto dos Padres com pista única

O trânsito na região do Viaduto dos Padres – alto da Serra do Mar, na BR-277, será feito em pista única pelos próximos 45 dias a partir desta terça-feira (5). A concessionária Ecovia, que administra o trecho da rodovia entre a capital e o Litoral do estado, vai realizar o reforço estrutural do viaduto na pista com sentido Curitiba.

Quem segue do Litoral em direção a Curitiba vai encontrar apenas uma faixa para o tráfego a partir do quilômetro 41,5. Já para quem sai da capital com sentido a Paranaguá, o trânsito fica em meia pista a partir do quilômetro 43. Sobre o viaduto – situado no quilômetro 42 – a circulação de veículos vai acontecer em mão dupla em um percurso de 600 metros.

A interdição da pista é necessária, segundo a concessionária, porque os trabalhos serão no interior da estrutura. Serão feitos cortes na pista para possibilitar a entrada dos operários. A obra é preventiva e faz parte dos trabalhos de restauração e reforço que a Ecovia tem feito nas pontes e viadutos ao longo das estradas que dão acesso ao litoral.

"A restauração dos viadutos situados no alto da Serra do Mar iniciou há quatro anos. É feito por etapa, uma por ano, e em 2009 finalizamos todo este processo que é um trabalho preventivo e que garante a segurança para quem trafega pela BR 277", frisa o Diretor Superintendente da Ecovia, Evandro Couto Vianna.

O prazo para a entrega das obras no Viaduto dos Padres é de 45 dias. Os trabalhos serão realizados em várias etapas, sendo instalação de canteiro de obra, abertura de janelas, (cortes no piso), colocação de armaduras, concretagem, tensionamento dos cabos de aço adicionados a estrutura, revitalização do pavimento e sinalização final. Os investimentos nesta obra são de R$ 1,7 milhões.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.