O trânsito na região do Viaduto dos Padres alto da Serra do Mar, na BR-277, será feito em pista única pelos próximos 45 dias a partir desta terça-feira (5). A concessionária Ecovia, que administra o trecho da rodovia entre a capital e o Litoral do estado, vai realizar o reforço estrutural do viaduto na pista com sentido Curitiba.
Quem segue do Litoral em direção a Curitiba vai encontrar apenas uma faixa para o tráfego a partir do quilômetro 41,5. Já para quem sai da capital com sentido a Paranaguá, o trânsito fica em meia pista a partir do quilômetro 43. Sobre o viaduto situado no quilômetro 42 a circulação de veículos vai acontecer em mão dupla em um percurso de 600 metros.
A interdição da pista é necessária, segundo a concessionária, porque os trabalhos serão no interior da estrutura. Serão feitos cortes na pista para possibilitar a entrada dos operários. A obra é preventiva e faz parte dos trabalhos de restauração e reforço que a Ecovia tem feito nas pontes e viadutos ao longo das estradas que dão acesso ao litoral.
"A restauração dos viadutos situados no alto da Serra do Mar iniciou há quatro anos. É feito por etapa, uma por ano, e em 2009 finalizamos todo este processo que é um trabalho preventivo e que garante a segurança para quem trafega pela BR 277", frisa o Diretor Superintendente da Ecovia, Evandro Couto Vianna.
O prazo para a entrega das obras no Viaduto dos Padres é de 45 dias. Os trabalhos serão realizados em várias etapas, sendo instalação de canteiro de obra, abertura de janelas, (cortes no piso), colocação de armaduras, concretagem, tensionamento dos cabos de aço adicionados a estrutura, revitalização do pavimento e sinalização final. Os investimentos nesta obra são de R$ 1,7 milhões.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora