Os terminais de ônibus dos bairros Capão Raso, Portão, Santa Cândida, Boa Vista, Centenário, Vila Oficinas, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Boqueirão, Carmo, Bairro Alto, Barreirinha, Caiuá, CIC, Fazendinha, Santa Felicidade e Sítio Cercado vão receber obras da Prefeitura de Curitiba. O edital de licitação das obras foi lançado na terça-feira (4). Os 17 terminais fazem parte da Rede integrada de Transporte (RIT). Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, cerca de 680 mil passageiros circulam diariamente por esses terminais.

CARREGANDO :)

O investimento estimado das obras é de R$ 8,46 milhões. Os terminais passarão por adequações, manutenções e correções, além de obras específicas para dar maior acessibilidade às pessoas com dificuldade de locomoção. Também serão reformados os banheiros, calçadas, sinalização e pintura.

Além dos terminais, as estações-tubo da Praça Carlos Gomes, Estação Central (Rua Presidente Faria), Praça Eufrásio Correia e duas estações da Praça Rui Barbosa, das linhas Pinheirinho e Pinhais, também serão reformadas.

Publicidade

Segundo a prefeitura, as obras serão divididas em oito lotes. Os envelopes serão abertos em pregões presenciais nos dias 17, 19, 20 e 21 de setembro.

Metrô

Na tarde de quinta-feira (6), às 15 horas, serão abertas as propostas de habilitação para elaboração do projeto básico do trecho Norte–Sul (Santa Cândida–CIC) do trem metropolitano (metrô) de Curitiba. As empresas habilitadas terão suas propostas técnicas avaliadas. Nesta fase, será analisada a Capacitação Técnica da Empresa e dos profissionais que irão desenvolver o projeto. A terceira fase da licitação será a análise da Proposta de Preços.