Foram oito meses de indefinição, mas nessa quinta-feira (1º) parte do transtorno vivido pela dona de casa Célia Regina Dutzel teve fim: seu carro, que estava preso em escombros de um muro no bairro Tingui, em Curitiba, finalmente foi retirado do local. O automóvel foi atingido por um muro que desmoronou durante uma tempestade em fevereiro. Completamente coberto por entulhos, o carro ocupava quase uma faixa inteira da rua, atrapalhava o tráfego de veículos e incomodava comerciantes e moradores da região.
Apesar da dor de cabeça geral, durante todos esses meses tanto a limpeza do local quanto a retirada do veículo e a reconstrução do muro permaneceram embargadas pela Justiça para realização da perícia que apurava as causas do desmoronamento do muro. Com a conclusão do laudo, a retirada do carro e dos escombros foi finalmente autorizada.
Segundo a advogada de Célia, Tarciane Kredens, o laudo apontou que a estrutura veio abaixo por causa de uma falha no sistema de drenagem de um prédio construído nos fundos do terreno, o que teria comprometido a estrutura do muro.
Agora, Célia espera conseguir algum tipo de reparação pelo prejuízo. Há uma audiência conciliatória marcada para o dia 9 de novembro, para que ela, a proprietária da casa cujo muro desabou e a construtora responsável pelo prédio, tentem chegar a um acordo. “Eu espero conseguir resolver da melhor maneira possível porque foi um transtorno grande, perdi o carro, estou a pé e continuo pagando o financiamento, que só acaba no ano que vem”, contou Célia.
Além dos danos causados pelo desmoronamento do muro, a exposição ao Sol e chuva durante esses oito meses danificou ainda mais o carro, que também foi alvo de furtos. “Fiquei só com a carcaça. Levaram tudo o que podiam de dentro, tentaram remover o motor, mas como não conseguiram, pegaram peças. A perda foi total.”
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora