Oito presos da Delegacia de Laranjeiras do Sul, Centro-Sul do Paraná, fugiram na madrugada deste domingo (8). Eles conseguiram escapar por um buraco feito no teto da cela de número 12. O local, a princípio, tem capacidade para oito presos, mas havia 12 na hora da fuga. O fato ocorreu por volta das 5 horas da manhã e até as 11 horas apenas um preso tinha sido recapturado.
De acordo com a Polícia Militar, houve uma denúncia, feita na tarde de sábado (7), de que iria ocorrer uma fuga. Os PMs fizeram, então, ainda na tarde de sábado, uma revista na delegacia. Foi encontrado um buraco no teto do 'xadrez' de número 12. Por isso, os presos que estavam nesse cubículo tinham sido transferidos para outro.
Mas, durante a noite e madrugada, os presos conseguiram serrar as grades e acessar o xadrez 12, por onde fugiram. Os que empreenderam a fuga são acusados por homicídio, tráfico e roubo. A Polícia Militar ainda faz buscas para tentar recapturar os presos. Soldadores também foram contratados para fazer reparos de emergência na delegacia.
A Polícia Civil da cidade foi procurada, por volta das 11h10, e a reportagem aguarda retorno com mais informações sobre o fato.