A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou nesta quarta-feira que 13.703 pessoas foram infectadas com o vírus do Ebola desde o início da epidemia em março passado.
O diretor adjunto da organização a cargo da resposta operacional contra o ebola, Bruce Aylward, assinalou que "provavelmente o número de mortos tenha superado 5.000", mas esclareceu que a última apuração de casos fatais será finalizada nas próximas horas e se comunicará o número exato de mortos.
OMS diz que ebola diminui na Libéria
A OMS também disse nesta quarta-feira que o ritmo de crescimento de novos casos de ebola na Libéria está diminuindo, o que representa a primeira declaração de esperança sobre a possibilidade de começar a controlar a epidemia.
"O número de casos na Libéria começa a diminuir, mas é preciso saber se essa queda é real", declarou o diretor adjunto da organização responsável pela resposta operacional contra o ebola, Bruce Aylward, em entrevista coletiva.
"Eu colocaria assim: otimismo com cautela", destacou Aylward, que disse que a reazão dessa mudança da tendência estaria no aumento de funerais realizados com segurança, e no grande impulso à informação e sensibilização das comunidades afetadas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora