Onze pessoas suspeitas de movimentar cerca de R$ 10 mil por semana com tráfico de crack e cocaína foram presas na manhã desta quarta-feira (10), no Sudoeste do Paraná. A ação foi comandada por policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Pato Branco, com o apoio dos núcleos de Maringá, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba.
As prisões desta quarta-feira foram feitas em Pato Branco, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu. Durante a operação realizada por 15 equipes, foram apreendidos ainda 13 celulares, cinco carros, 15 gramas de cocaína, um revólver .38, e R$ 2.500 em dinheiro. Outras 15 pessoas que integravam a mesma quadrilha já haviam sido detidas há cerca de quatro meses quando as investigações começaram, totalizando, agora, 26 detidos.
Em entrevista à Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial do governo do estado, o delegado da Denarc de Pato Branco, Adriano Chohffi, disse que os presos comercializavam drogas há cerca de um ano. "Eles dificilmente ficavam de posse das drogas, sendo responsáveis pela aquisição e distribuição para outros revendedores menores na região de Pato Branco", declarou.
A droga vinha de Foz do Iguaçu em carros de passeio e rapidamente era distribuída para diversos revendedores na região de Pato Branco. Os acusados vão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas e ficarão à disposição da Justiça assim que forem encaminhados à Delegacia de Pato Branco.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora