A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (27) uma operação para desarticular a maior quadrilha de traficantes de drogas sintéticas do Brasil, segundo a corporação.
A polícia cumpre 38 mandados de prisão e 55 de busca e apreensão em seis estados e no Distrito Federal. Além disso, 55 pessoas estão sendo conduzidas para prestar depoimentos, e houve 12 sequestro de bens imóveis de integrantes da organização criminosa.
A quadrilha, especializada em drogas sintéticas, tinha origem em Goiás, mas também atuava em São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Tocantins e Paraná. Esses cinco estados, assim como o Distrito Federal, também foram alvo da operação, batizada de Quinto Elemento.
Durante as investigações, a polícia desmontou oito laboratórios usados pelos criminosos. Em uma dessas unidades foram encontrados cerca de 630 mil comprimidos conhecidos como “Ecstasy do Paraguai” ou rebite. Em outra, os agentes apreenderam aproximadamente 800 mil comprimidos.
No período de oito meses, segundo a PF, um dos laboratórios gerenciados pela quadrilha movimentou cerca de R$ 240 milhões.
Os traficantes adquiriam produtos químicos e produziam diferentes tipos de drogas, de anfetamina a cocaína. As mercadorias eram compradas por intermédio de empresas regularizadas, de acordo com a Polícia Federal.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora