A Operação Fronteira Sul II, comandada pelas Forças Armadas, está há oito dias na região de Foz do Iguaçu, Oeste do Estado, e neste período já vistoriou 8.200 veículos, com um saldo de quatro pessoas presas, apreensão de 12 quilos de drogas diversas e 100 cartuchos de munição de armas, além de mais de 2.500 aparelhos de informática e eletroeletrônicos.
A operação, comandada pelas Forças Armadas, deslocou cerca de 3.800 oficiais para a região de Foz do Iguaçu. Eles devem fiscalizar todas as rodovias principais e vias alternativas entre Guaíra e Capanema até o dia 24 de outubro. Também serão monitorados o Lago Itaipu e os rios da região.
As vistorias estão sendo feitas em parceria com as Polícias Civil, Militar e Federal, além da Receita Federal. "Nossos objetivos estão sendo atingidos. Essa é a segunda operação realizada e ganha corpo a cada edição. Pretendemos fazer uma a cada seis meses", disse o tenente-coronel Marcelo de Oliveira Santos.
Aqueles que quiserem colaborar com a ação podem utilizar o Disk Denúncia da Polícia Militar, 181, que recebe informações sobre o tráfico de drogas. Durante o período da operação, o serviço também receberá outras denúncias sobre qualquer ato ilícito na fronteira.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora